Ideias e Inspirações para Decorar um quarto de Adolescente.

Escrito Por: Sueli Tiago Publicado em: Ambientes Decorados Data de Criação: 06/09/2013 Acessos: 319 Comentários: 0

Dicas para decorar um quarto de adolescente

Para iniciar a execução do projeto é preciso ter em mente os itens básicos: cama, armário e um local para o estudo. O que ajuda a incrementar o espaço são os elementos que ressaltam o gosto do adolescente, como por exemplo, um canto para receber amigos com pufes.

Incluir móveis práticos e funcionais é uma boa ideia para o jovem que tem uma rotina agitada. As peças multiuso funcionam muito bem nessa situação, por exemplo: camas baixas com futons, apoio de cama que esconde uma escrivaninha, mobiliários com rodinhas, baús para guardar objetos e outros.

A cor é um item importante que deve ser pensado para decorar o quarto. A preferência do jovem deve estar presente, no entanto, a escolha de tons muito fortes pode tirar a tranquilidade do espaço. Por isso, para quer um quarto colorido, o ideal é escolhar uma base neutra (cinza, bege, branco e preto) com alguns itens decorativos nas cores preferidas.

Um criado-mudo pode ser substituído por uma mesa lateral que contorna a cama, isso economiza espaço e já deixa com um detalhe diferente no quarto. Objetos como poltronas, quadros, vasos e nichos são fáceis de serem trocados, portanto, eles podem ser bem coloridos, caso você enjoe, é só mudar!

O quarto pode ainda receber fotos em quadros ou grandes painéis com imagens temáticas do mundo do adolescente. Se quiser algo mais alegre, use grafites, adesivos, painéis e quadros em apenas uma parede do ambiente.

Tags:

Deixe um comentário

Captcha